Organizações de todos os tamanhos dependem cada vez mais de serviços digitais para gerar receita e dar suporte a seus clientes. A tolerância ao tempo de inatividade está diminuindo, enquanto o risco de interrupção devido a desastres naturais e ataques cibernéticos parece estar aumentando.
Além disso, no competitivo ambiente de negócios de hoje, mais organizações estão buscando o backup seguro de seus dados e a recuperação de desastres para garantir que não sejam afetados pelos danos financeiros e à reputação associados a períodos de inatividade inesperados.
Como resultado, o backup e a recuperação on-line estão desempenhando um papel enorme nos orçamentos, criando novas oportunidades de negócios para os canais de revenda.
A necessidade de estrutura de TI e serviços de continuidade de negócios e recuperação de desastres também está crescendo. E, embora as grandes empresas tenham equipes dedicadas para enfrentar o desafio, os clientes de pequenas e médias empresas provavelmente não o farão.
As revendas de tecnologia estão em posição de ajudar seus clientes a evoluírem suas arquiteturas de tecnologia para atender a demanda por continuidade de negócios
As revendas que atuam como consultores confiáveis podem aumentar seus portfólios de produtos e serviços gerenciados, adicionando o planejamento e implementação de projetos voltados a continuidade de negócios.
A oferta de backup e recuperação de desastres abrange o aspecto de TI no restabelecimento de uma interrupção. Um serviço de continuidade de negócios exigirá um escopo mais amplo, incluindo elementos como servidores, telefonia, segurança dos funcionários e locais de trabalho alternativos.
As revendas também precisarão fazer uma avaliação de riscos e análise financeira dentro do seu portfólio de serviços. Elas podem ajudar os clientes a criar planos abrangentes de continuidade de negócios e recuperação de desastres com base nessas análises.
Apesar das novas oportunidades de negócio as revendas precisam da estratégia certa para a oferta de soluções de alta disponibilidade e continuidade dos negócios
Com as empresas expandindo suas estratégias tecnológicas ao digitalizar com mais frequência suas operações de negócio, os canais de revenda devem responder ao mercado oferecendo os serviços e produtos de alta disponibilidade e continuidade dos negócios.
De fato, a continuidade de negócios é uma área de grandes oportunidades, mesmo antes de você considerar todos os novos dispositivos que estão entrando na empresa. O grande desafio para organizações e parceiros, no entanto, é descobrir se os dispositivos terão o mesmo grau de funcionalidade e confiabilidade em momentos de recuperação de desastres.
Como é o caso da maioria dos mercados emergentes de tecnologia, os fornecedores criam produtos de TI que abordam novos problemas. Em parceria com o canal, os fornecedores mais bem-sucedidos fornecem programas projetados para ajudar esses parceiros a penetrar no novo mercado e acelerar a execução.
Os fornecedores desejam habilitar esse ecossistema de serviços gerenciados, à medida que os mundos da continuidade e recuperação de negócios se fundem.
Consequentemente, esses novos fornecedores podem não saber como habilitar seus parceiros de canal a oferecer serviços gerenciados relativos a essas áreas. É aqui que começa a parceria estratégica entre fornecedores e revendas, visando o crescimento e a melhoria contínua.
Não há dúvida de que uma enorme mudança de paradigma está em andamento, onde as empresas estão conectando cada vez mais dispositivos não tradicionais às suas redes e suas operações de negócio estão se tornando cada vez mais críticas.
Essa tendência representa uma oportunidade para fornecedores e revendas expandirem suas ofertas, indo além dos dispositivos tradicionais, como servidores, computadores pessoais, firewalls e infraestrutura de rede.
É um novo mercado que se abre, mas que necessita de planejamento e assertividade, tanto do lado do fornecedor, quanto das revendas de TI. Os clientes entendem da importância de investir na continuidade do negócio, mas ao mesmo tempo sabem que essa nova demanda impacta diretamente em seus orçamentos e no planejamento futuro.
A Ingram Micro está pronta para ajudar sua revenda a desenvolver novas estratégias de negócios visando o crescimento futuro. Entre em contato com os nossos especialistas, tire suas dúvidas e vamos juntos promover a transformação digital para seus clientes. Não perca mais tempo.
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