O comportamento de compra do cliente mudou. Você percebeu? Agora há uma nova e incrível oportunidade para você se envolver, nutrir e manter o valor e a lealdade do cliente.
Os clientes de hoje estão assumindo o estágio de exploração de sua jornada de compras on-line: pesquisando, auto educando e avaliando as opções antes, durante e após a venda.
Muitas vezes, as decisões são tomadas antes que eles se envolvam com o pessoal de vendas, e esse compromisso se estende além da venda e se transforma em um relacionamento contínuo, onde a lealdade e a nutrição são essenciais para manter e renovar esses relacionamentos.
O processo de compra está mudando e sua revenda precisa ficar atenta a essa transformação
Em pesquisa feito pelo IDC, consultoria americana de inteligência e pesquisa de mercado, mostra que os clientes passam por um processo de envolvimento que abrange seis estágios principais.
O processo de compra está mudando e sua revenda precisa ficar atenta a essa transformação
Em pesquisa feito pelo IDC, consultoria americana de inteligência e pesquisa de mercado, mostra que os clientes passam por um processo de envolvimento que abrange seis estágios principais.
- Exploração: os clientes em potencial estão procurando soluções para problemas de negócios, para isso, eles estão buscando relevância e destaques nos recursos disponíveis, através de mensagens claras relacionadas a solução e benefícios.
- Avaliação: na perspectiva de serem mais assertivos, os clientes estão validando suas listas curtas de vendedores, eles estão buscando os líderes de mercado através de vídeos e depoimentos de outros clientes, além das pesquisas feitas em blogs e sites especializados.
- Compra: o processo de compra também passa por um processo de transformação, a compra online, mesmo que iniciada no ambiente offline, passa a ser um diferencial para muitas revendas, facilitando a implantação de sua solução com recursos relevantes.
- Expansão: o cliente que está buscando sua solução também pensa em fidelidade. Garanta o sucesso do cliente, continuando a gerar engajamento, consumo e crescimento.
- Renovação: seu relacionamento com o cliente deve continuar a crescer, e ele também busca isso junto as revendas, o que aumenta sua oportunidade de oferecer serviços recorrentes por assinatura.
- Advogados da marca: seus melhores clientes se tornam seus melhores promotores, portanto, recrute-os para serem seus porta-vozes com depoimentos mutuamente benéficos e amplificação de mídia social.
Esta é uma jornada sem fim
Na era da Transformação Digital e na mudança do comportamento dos clientes, a jornada de compras não tem fim. A revenda que pensa que o ponto final desse processo está na entrega do produto ou serviço não está acompanhando as mudanças da nova Economia Digital.
É vital desenvolver uma série de estratégias para mover seus clientes em potencial e clientes já consolidados em sua jornada de transformação, e usar uma variedade de elementos digitais se tornou essencial.
Aproveite dados, análises e insights para entender melhor o cliente. Evolua seu estilo de comunicação para alcançar clientes em todo o ciclo de vida.Crie lucratividade e mantenha diferenciação sustentável, aumentando sua experiência no domínio e criando soluções otimizadas para setores verticais.
Acima de tudo, permaneça aberto à mudança e ao uso de novas tecnologias para melhorar seus processos internos e atendimento ao cliente. Identifique pessoas-chave em sua organização e mergulhe seus negócios no processo de venda e marketing.
Faça os investimentos certos, especialmente na equipe e nos recursos de marketing digital e tecnologia.
Estamos falando de uma nova estratégia? Certamente!
Entendeu tudo isso como a criação de uma nova estratégia? É bem isso que estamos falando.
A verdade é que a Transformação Digital é diferente para cada parceiro e todo cliente. É por isso que, a Ingram Micro trabalha com as revendas para fornecer orientação ao longo da jornada de transformação, não importa para onde vá ou quanto tempo leve.
Você está pronto para ajudar seus clientes otimizar suas operações de negócio e atingir suas metas em 2020? Conte com a ajuda da Ingram Micro. Entre em contato com os nossos especialistas, tire suas dúvidas e vamos juntos promover a transformação digital para seus clientes. Não perca mais tempo.
Sobre a Ingram Micro
A Ingram Micro é o maior distribuidor mundial de tecnologia e líder global da cadeia de suprimentos de TI, serviços para dispositivos móveis, cloud, automação e soluções de logística.
Além dos serviços de distribuição de soluções e produtos, oferece apoio para o desenvolvimento de seu ecossistema, com benefícios exclusivos, recursos de logística e de mobilidade, suporte profissional técnico e soluções financeiras, atuando como um elo vital na cadeia de valor de tecnologia.
No Brasil desde 1997, a Ingram Micro dispõe de produtos e soluções de 75 fabricantes para pronta entrega e importação exclusiva no modelo de VAD, VOD, mobilidade, automação, cloud e provedor de treinamento.