A revenda evoluiu e está bem posicionada para explorar as oportunidades de crescimento que estão surgindo em torno da nuvem, da Inteligência Artificial e de outras tecnologias digitais emergentes.
De fato, aqueles que questionaram as perspectivas de distribuição claramente não acompanharam os avanços que foram feitos nos últimos anos. Os distribuidores de tecnologia estão em uma posição muito diferente hoje e novas realidades e oportunidades emergentes surgem para as empresas preparadas.
Os canais de distribuição precisam estar prontos, conectados e no topo das tendências e oportunidades para garantir o crescimento sem precedentes que vem pela frente.
Os próximos anos serão de muitas oportunidades para a revenda
Com o avanço cada vez maior da chamada era digital, em virtude da alta demanda por mercados de nuvem e XaaS (Anything as a Service), IA e aprendizado de máquina e soluções de tecnologia emergentes, a expectativa é de grandes possibilidades para as revendas.
Mesmo que o futuro inclua mais serviços baseados em nuvem, haverá muitas oportunidades no ambiente híbrido.
A verdade, é que distribuição está cada vez mais desempenhando um papel de suporte para fornecedores e revendedores que procuram soluções que atendam às necessidades dos clientes.
Os melhores anos do canal não ficaram para trás. Eles estão aqui, agora e no futuro. As vendas diretas já foram um foco incansável para muitas empresas, mas as revendas fizeram um excelente trabalho ao provar que seus modelos não apenas funcionam, mas prosperam em atender a provedores de soluções em todos os mercados e indústrias, desde pequenas e médias empresas até grandes organizações.
A necessidade de reinvenção constante
O cenário do consumidor foi drasticamente alterado pela transformação digital, tanto no mercado B2B quanto no B2C.
Para as revendas que resistiram aos períodos de transição que ocorreram na fase de consolidação da era digital, geralmente suportada por software, plataformas e análises de dados, juntamente com a venda de soluções, tornaram-se empresas bem sucedidas.
Não é surpresa que um distribuidor moderno de sucesso seja conhecido por suas capacidades, gerenciando portfólios de produtos em uma enorme variedade de categorias, tecnologias e diferentes geografias, fornecendo vários serviços, em grandes volumes e como projetos complexos de longo prazo.
Cada um desses conjuntos de ofertas é estruturado em torno de um pilar de especialidades essenciais, alimentado por pessoas que são especialistas em seu campo e nos mercados locais: ao contrário do que se pensa, é possível ser grande e especialista.
As várias equipes podem ajudar as revendas a criar soluções que exijam conhecimento em diferentes tecnologias, além de fornecer uma gama de serviços para dar suporte ao design, implantação e manutenção.
Com os serviços de cadeia de suprimentos assertivo, essas soluções podem ser implantadas em qualquer lugar para dar suporte a diferentes tipos de lançamentos.
As revendas ainda são extremamente relevantes na era digital
Os modelos e portfólios de negócios correspondentes continuam a evoluir. Soluções de múltiplos fornecedores são essenciais, e todas as empresas e fornecedores de canais desejam trabalhar com distribuidores para fornecer produtos, soluções e serviços especializados que consumidores e empresas de todos os tamanhos precisam para prosperar.
O cenário de negócios digitais em evolução significa que os desafios dos clientes ainda estão mudando, e os parceiros agora precisam trabalhar com uma variedade de soluções e plataformas diferentes com as quais não trabalhavam tradicionalmente antes para ajudar a resolver os problemas da era digital atual.
Da mesma forma, os fornecedores precisam aceitar que não podem mais existir dentro de sua própria bolha de tecnologia, mas fazem parte de um ecossistema muito mais amplo e precisam pensar além da própria área de especialização.
Não se trata mais apenas de trabalhar com parceiros, mas também com outros fornecedores, a fim de criar soluções ecossistêmicas que resolvam problemas maiores de clientes nesta era digital.
Para as revendas, integração e especialização significam tudo para o cliente moderno, portanto, trabalhar junto a fornecedores é essencial. Como resultado, veremos mais integração e colaboração no canal nos próximos anos.
A Ingram Micro está pronta para ajudar sua revenda a desenvolver novas estratégias de negócios visando o crescimento futuro. Entre em contato com os nossos especialistas, tire suas dúvidas e vamos juntos promover a transformação digital para seus clientes. Não perca mais tempo.
Sobre a Ingram Micro
A Ingram Micro é o maior distribuidor mundial de tecnologia e líder global da cadeia de suprimentos de TI, serviços para dispositivos móveis, cloud, automação e soluções de logística.
Além dos serviços de distribuição de soluções e produtos, oferece apoio para o desenvolvimento de seu ecossistema, com benefícios exclusivos, recursos de logística e de mobilidade, suporte profissional técnico e soluções financeiras, atuando como um elo vital na cadeia de valor de tecnologia.
No Brasil desde 1997, a Ingram Micro dispõe de produtos e soluções de 75 fabricantes para pronta entrega e importação exclusiva no modelo de VAD, VOD, mobilidade, automação, cloud e provedor de treinamento.
A ingram trabalha com integração de sistema com foco no atendimento E-commerce?
Se sim, qual o canal devemos contactar?
Olá, Luana.
Agradecemos o comentário.
Para informações sobre questões de integração, pedimos que envie um e-mail para murilo.siman@ingrammicro.com.