À medida que o ritmo dos negócios continua acelerando e a expectativa de seus clientes finais é de melhoria contínua, garantir que a cadeia de suprimentos do seu fornecedor de TI atenda aos seus compromissos de entrega com os clientes é um importante indicador de desempenho, que separa os revendedores de sucesso dos que não conseguem acompanhar o mercado.
No mundo dos negócios, excelente qualidade, custo e entrega são expectativas de mercado que devem ser atendidas.
Embora saibamos que a certeza de entrega no prazo tem valor, é importante lembrar como isso pode afetar os recursos de uma empresa e, portanto, seu resultado final.
A seguir, confira a importância de contar com um parceiro que forneça lead times baixos, e como isso pode melhorar suas vendas e imagem com seus clientes. Acompanhe.
A importância do lead time do cliente em TI
Ter uma compreensão completa dos prazos de entrega dos itens de TI é fundamental para reduzir os prejuízos para a empresa. Por isso que o lead time do cliente é particularmente importante ao determinar um fornecedor de TI confiável.
O lead time pode ser definido como o tempo que o cliente leva desde o instante em que um pedido é feito até o momento em que chega à mão dele.
O lead time ágil fornece uma vantagem competitiva para produtos e serviços oferecidos pelas empresas. Vamos supor um cenário em que o lead time do cliente é de duas semanas e, em seguida, a distribuição de mercadorias é adiada por duas semanas inteiras.
Isso pode trazer um alto nível de insatisfação entre os clientes. Para permanecer tão competitivo quanto outras marcas no mercado, você precisa oferecer produtos com um melhor lead time. Isso ajuda seus clientes a reduzirem o downtime e melhorar os resultados. Mas qual impacto efetivo o lead time reduzido tem no seu cliente?
Como a pronta-entrega beneficia seu cliente?
Atender às expectativas do cliente e aos requisitos de entrega deve ser uma prioridade para todas as empresas. A boa notícia é que essas expectativas, geralmente, são bem simples: os pedidos devem ser enviados com precisão e chegar no prazo.
Confira, a seguir, qual o impacto de ter um fornecedor de TI que conta com entregas diferenciadas:
Seu desempenho está sendo graduado
À medida que mais e mais empresas adotam a avaliação de fornecedores e o rastreamento de métricas de KPI sobre os prazos de entrega, suas vendas sofrerão caso a sua pontuação não seja boa em relação aos concorrentes.
Nenhuma empresa tem o luxo de atrasar nas entregas, ao mesmo tempo em que conseguem manter seus clientes satisfeitos e voltando para comprar mais no longo prazo. Por isso, um fornecedor de TI que tenha como diferencial lead times baixos é essencial.
É possível reduzir a imprevisibilidade
Se seu cliente não tiver a certeza de que o produto vai chegar no horário em que ele precisa (e dentro das especificações), você pode acabar fazendo suposições sem fundamentos e com pouca informação para compensar a incerteza sistêmica. Isso resulta em recursos de investimento em atividades de planejamento de contingência, que não criam valor direto para seu cliente final.
Melhor uso do seu tempo
Quando você está combatendo incêndios e respondendo a crises relacionadas a entregas atrasadas, não está trabalhando em esforços produtivos para promover suas metas estratégicas de longo prazo (ou de seus clientes).
Para os revendedores de alto impacto, o tempo é o recurso mais escasso. O investimento em relacionamentos de cadeia de suprimentos que minimizam o combate a incêndios é um uso de alta alavancagem do tempo.
Entrega pontual de produtos é essencial
Na jornada para construir uma relação de alta produtividade e criação de valor com seu fornecedor de TI, entregar os produtos no prazo é apenas uma das apostas da mesa para entrar.
O baixo desempenho de entrega impacta mais do que os seus clientes — geralmente, é um indicador de baixa eficiência de produção e procedimentos de manuseio de materiais.
Para evitar isso, a confiança deve ser estabelecida entre todos atores da cadeia de suprimentos, cada um demonstrando sua capacidade de cumprir seus compromissos.
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