Otimizar as operações em seus negócios pode acelerar sua capacidade de resposta, melhorar os níveis de serviço e reduzir custos com processos inteligentes e evitar a frustrações dos clientes. E quem não deseja obter nenhum desses benefícios neste momento de tantas mudanças no mercado digital?
Otimizar as operações em seus negócios pode acelerar sua capacidade de resposta, melhorar os níveis de serviço e reduzir custos com processos inteligentes e evitar frustrações dos clientes.
E quem não deseja obter nenhum desses benefícios neste momento de tantas mudanças no mercado digital? E ainda, porque não colocar esses objetivos como metas a serem alcançadas já em 2020?
Planeje, aprenda, tome decisões certas, realize negócios e cumpra suas metas em 2020
Suas decisões e operações definem a agilidade do seu negócio. Ao alavancar a tecnologia, você pode implementar processos que aumentam a eficiência, mitigam riscos, reduzem custos e desenvolvem automação para adaptação, crescimento e governança.
Mas para as revendas que não incluem automação em seus negócios e de seus clientes, certamente haverá custos maiores devido a ineficiências do processo.
A melhor abordagem é documentar seus processos internos, medir seus principais indicadores de desempenho e incorporar a automação para planejar, aprender, tomar melhores decisões, realizar os melhores negócios e cumprir metas!
É fato que operações eficientes e automatizadas podem levar a tempos de implantação menores e a otimização de serviços repetíveis, ampliando ainda mais a eficiência operacional.
Esses serviços repetíveis, juntamente com suas próprias soluções, permitem que você diferencie ainda mais o valor de sua revenda para os clientes. Seu conhecimento e experiência podem e devem ser replicados para definir seu valor exclusivo.
Três etapas principais para operações otimizadas e eficientes
1. Avalie o sucesso operacional
Em pesquisa realizada pelo IDC (International Data Corporation), consultoria americana de inteligência de mercado nos segmentos de tecnologia da informação, telecomunicações e tecnologia de consumo, as revendas e parceiros transformados operacionalmente relatam uma melhoria superior a 10% em seus KPIs, em relação aos parceiros mais tradicionais.
2. Use métricas digitais
A reengenharia de processos internos, incorporando métricas digitais, valores usados pelas equipes de marketing para medir e acompanhar o desempenho de suas campanhas, otimiza e permite que seus negócios sejam mais responsivos.
As equipes de marketing digital usam várias ferramentas para promover seus serviços e produtos, e o rastreamento dos resultados geralmente pode ser demorado e difícil. Ao criar KPIs de marketing digital específicos, é fácil determinar metas e objetivos e medir o desempenho com base nesses valores.
3. Aproveite o poder da automação
Ainda na pesquisa realizada pelo IDC, as margens brutas relatadas pelos parceiros transformados, através das otimizações das operações de negócios, são muito mais altas do que as revendas que não passaram pelo processo de transformação digital e melhorias em seus métodos operacionais.
Eficiência operacional gera receita e satisfação do cliente
É importante entender que processos repetíveis e práticas recomendadas podem ser automatizadas e empacotadas nas ofertas de soluções para seus clientes.
Afinal, o objetivo deve ser chegar a um processo ou produto o mais automatizado e rápido possível, porque está se tornando fundamental na atual Economia Digital fornecer soluções para os clientes com menos horas orçadas em projetos.
Com a evolução dos modelos de negócios dos parceiros, a receita recorrente de serviços gerenciados, nuvem e Hiperconvergência e rede está se tornando uma proporção maior da receita geral. A eficiência é imprescindível na prestação desses serviços gerenciados.
Procure orientação para fazer progressos reais
O mundo da Transformação Digital ainda é um desafio para muitas empresas. A automação, a padronização e a repetibilidade podem reduzir essa complexidade para você internamente e para seus clientes através das melhores soluções.
Mas, para realmente progredir ao longo dessa jornada de transformação, você precisa de um parceiro para guiá-lo. É aí que entra a Ingram.
Podemos mostrar como ter uma visão de longo prazo através da reengenharia operacional, focar primeiro nos processos principais, identificar e replicar processos com automação com uso das soluções HPE e ARUBA e usar KPIs digitais como a nova referência para o sucesso, portanto não hesite em entrar em contato.
A HPE e a ARUBA descobriram a receita para o sucesso das revendas
O compromisso da HPE e da ARUBA com o sucesso das revendas é um ponto-chave para o ano de 2020. E a posição da Ingram é ajudar o usuário final, por meio dos parceiros, a ter as cargas de trabalho certas no lugar certo, com os produtos certos, para obter a máxima eficiência.
Também é nosso trabalho aconselhar nossos clientes em quais áreas eles devem se concentrar para obter a melhor experiência de ser um parceiro da HPE e da ARUBA. A abrangência do portfólio de produtos é tão vasta que os parceiros precisam de algumas orientações sobre onde se concentrar primeiro, e estaremos lá a cada passo dessa jornada.
Você está pronto para ajudar seus clientes otimizar suas operações de negócio e atingir suas metas em 2020? Conte com a ajuda da Ingram Micro. Entre em contato com os nossos especialistas, tire suas dúvidas e vamos juntos promover a transformação digital para seus clientes. Não perca mais tempo.
Sobre a Ingram Micro
A Ingram Micro é o maior distribuidor mundial de tecnologia e líder global da cadeia de suprimentos de TI, serviços para dispositivos móveis, cloud, automação e soluções de logística.
Além dos serviços de distribuição de soluções e produtos, oferece apoio para o desenvolvimento de seu ecossistema, com benefícios exclusivos, recursos de logística e de mobilidade, suporte profissional técnico e soluções financeiras, atuando como um elo vital na cadeia de valor de tecnologia.
No Brasil desde 1997, a Ingram Micro dispõe de produtos e soluções de 75 fabricantes para pronta entrega e importação exclusiva no modelo de VAD, VOD, mobilidade, automação, cloud e provedor de treinamento.
Ola boa noite!!! Gostei muito do conteúdo, mas tenho certeza que Temos muito a aprender, acredito que se conseguíssemos integrar nosso site ao portfólio de produtos Ingram em tempo real seria extremamente fantástico !!!