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Ingram
terça-feira, 10 dezembro 2019 / Published in Serviços

Seus funcionários são o alicerce do seu sucesso digital

A Transformação Digital requer muitas coisas: foco nas soluções digitais que gerem alto valor agregado para os clientes, maior envolvimento do cliente e principalmente disposição para mudar.

Mas quem pode estar fazendo todas essas coisas na sua empresa? Seus funcionários.

Dois componentes principais do seu negócio são a cultura e as pessoas. A cultura da sua empresa, incorporada por sua liderança, é essencial para estabelecer os valores e o comportamento de seus funcionários (pessoas).

Portanto, os funcionários são um fator fundamental em qualquer revenda, principalmente em um mercado que está se transformando digitalmente.

Reavalie a importância, como você vê, a participação dos seus funcionários em sua revenda

A experiência do funcionário é a observação e a percepção de um trabalhador sobre seu emprego em uma empresa específica.

A experiência é muitas vezes influenciada pelo espaço físico de trabalho da empresa, pelo  equilíbrio entre vida profissional e empresa e pela tecnologia que permite produtividade  e tecnologia.

Além disso, a experiência dos funcionários se apoia fortemente no gerenciamento da experiência do cliente, usando estratégias para otimizar o ambiente de trabalho, a cultura, os serviços de RH e os eventos da empresa.

Assim como os profissionais de marketing trabalharam para entender a experiência do cliente nos pontos de contato durante toda a jornada do cliente, as empresas estão criando mapas de jornada dos funcionários que descrevem as etapas que os funcionários passam em seus ciclos de vida para abordar metas, pontos problemáticos e ações necessárias em cada etapa, ou “momentos importantes”.

De fato, as organizações mais bem-sucedidas atraem e retêm os melhores talentos. Quando a economia melhora, a competição pelos melhores talentos geralmente se torna cada vez mais acirrada, e a necessidade de aquisição e retenção eficazes de talentos cresce paralelamente.

É por isso que criar uma experiência diferenciada para os funcionários é fundamental. Em geral, as empresas com altos índices de experiência dos funcionários possuem altos índices de experiência do cliente e crescimento positivo da receita. 

O que a experiência do funcionário através da tecnologia significa para a satisfação do cliente final?

Obviamente, que a ideia de melhorar a experiência dos funcionários não é nova. Estamos conversando sobre isso há pelo menos uma década, provavelmente usando apenas termos diferentes.

Para nutrir uma experiência positiva dos funcionários, as empresas e os designers de experiência definem as personas dos funcionários e segmentam as necessidades de diferentes grupos.

Pesquisas, análises de pessoas  e conversas com funcionários podem aumentar a precisão e a eficácia do mapa de experiência dos funcionários de uma empresa. Essa consulta pode gerar informações importantes, como:

  • O ponto em que os candidatos decidem trabalhar para uma empresa
  • A eficácia de um sistema de integração
  • Mudanças na experiência dos funcionários à medida que a empresa cresce
  • Idéias dos funcionários para melhorias
  • Maneiras diferentes de gerenciar os contatos com os funcionários.

Existem muitos exemplos de como a tecnologia já permitiu uma melhor experiência dos funcionários. As empresas usaram soluções de gerenciamento corporativa para ajudar a trazer iPhones, Android e tablets para a empresa.

Servidores de aplicativos presos atrás de firewalls foram substituídos por produtos SaaS. Os aplicativos modernos de gerenciamento de identidade na nuvem trazem o benefício mútuo de melhor segurança e menos senhas para os usuários lidarem.

Em termos de tecnologia de RH, por exemplo, isso significa examinar ferramentas , como os sistemas de gerenciamento de talentos, a facilidade dos sites de RH voltados para os funcionários, ferramentas móveis e software que permitem feedback.

Mas isso também significa examinar todos os outros sistemas e hardwares de escritório, bem como se os espaços físicos permitem produtividade e, especialmente crítico, que efeito a cultura da empresa está tendo.

De fato, projetar a melhor estratégia de experiência dos funcionários para sua empresa significa examinar e estar disposto a melhorar  tudo o  que afeta o trabalho dos trabalhadores.

Na Ingram Micro, podemos ajudá-lo a alcançar todos esses objetivos e muito mais. Podemos mostrar como capacitar seus funcionários e potencializar sua transformação digital. Basta entrar em contato conosco para descobrir como.

Sobre a Ingram Micro

A Ingram Micro é o maior distribuidor mundial de tecnologia e líder global da cadeia de suprimentos de TI, serviços para dispositivos móveis, cloud, automação e soluções de logística.

Além dos serviços de distribuição de soluções e produtos, oferece apoio para o desenvolvimento de seu ecossistema, com benefícios exclusivos, recursos de logística e de mobilidade, suporte profissional técnico e soluções financeiras, atuando como um elo vital na cadeia de valor de tecnologia.

No Brasil desde 1997, a Ingram Micro dispõe de produtos e soluções de 75 fabricantes para pronta entrega e importação exclusiva no modelo de VAD, VOD, mobilidade, automação, cloud e provedor de treinamento.

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