A Transformação Digital requer muitas coisas: foco nas soluções digitais que gerem alto valor agregado para os clientes, maior envolvimento do cliente e principalmente disposição para mudar.
Mas quem pode estar fazendo todas essas coisas na sua empresa? Seus funcionários.
Dois componentes principais do seu negócio são a cultura e as pessoas. A cultura da sua empresa, incorporada por sua liderança, é essencial para estabelecer os valores e o comportamento de seus funcionários (pessoas).
Portanto, os funcionários são um fator fundamental em qualquer revenda, principalmente em um mercado que está se transformando digitalmente.
Reavalie a importância, como você vê, a participação dos seus funcionários em sua revenda
A experiência do funcionário é a observação e a percepção de um trabalhador sobre seu emprego em uma empresa específica.
A experiência é muitas vezes influenciada pelo espaço físico de trabalho da empresa, pelo equilíbrio entre vida profissional e empresa e pela tecnologia que permite produtividade e tecnologia.
Além disso, a experiência dos funcionários se apoia fortemente no gerenciamento da experiência do cliente, usando estratégias para otimizar o ambiente de trabalho, a cultura, os serviços de RH e os eventos da empresa.
Assim como os profissionais de marketing trabalharam para entender a experiência do cliente nos pontos de contato durante toda a jornada do cliente, as empresas estão criando mapas de jornada dos funcionários que descrevem as etapas que os funcionários passam em seus ciclos de vida para abordar metas, pontos problemáticos e ações necessárias em cada etapa, ou “momentos importantes”.
De fato, as organizações mais bem-sucedidas atraem e retêm os melhores talentos. Quando a economia melhora, a competição pelos melhores talentos geralmente se torna cada vez mais acirrada, e a necessidade de aquisição e retenção eficazes de talentos cresce paralelamente.
É por isso que criar uma experiência diferenciada para os funcionários é fundamental. Em geral, as empresas com altos índices de experiência dos funcionários possuem altos índices de experiência do cliente e crescimento positivo da receita.
O que a experiência do funcionário através da tecnologia significa para a satisfação do cliente final?
Obviamente, que a ideia de melhorar a experiência dos funcionários não é nova. Estamos conversando sobre isso há pelo menos uma década, provavelmente usando apenas termos diferentes.
Para nutrir uma experiência positiva dos funcionários, as empresas e os designers de experiência definem as personas dos funcionários e segmentam as necessidades de diferentes grupos.
Pesquisas, análises de pessoas e conversas com funcionários podem aumentar a precisão e a eficácia do mapa de experiência dos funcionários de uma empresa. Essa consulta pode gerar informações importantes, como:
- O ponto em que os candidatos decidem trabalhar para uma empresa
- A eficácia de um sistema de integração
- Mudanças na experiência dos funcionários à medida que a empresa cresce
- Idéias dos funcionários para melhorias
- Maneiras diferentes de gerenciar os contatos com os funcionários.
Existem muitos exemplos de como a tecnologia já permitiu uma melhor experiência dos funcionários. As empresas usaram soluções de gerenciamento corporativa para ajudar a trazer iPhones, Android e tablets para a empresa.
Servidores de aplicativos presos atrás de firewalls foram substituídos por produtos SaaS. Os aplicativos modernos de gerenciamento de identidade na nuvem trazem o benefício mútuo de melhor segurança e menos senhas para os usuários lidarem.
Em termos de tecnologia de RH, por exemplo, isso significa examinar ferramentas , como os sistemas de gerenciamento de talentos, a facilidade dos sites de RH voltados para os funcionários, ferramentas móveis e software que permitem feedback.
Mas isso também significa examinar todos os outros sistemas e hardwares de escritório, bem como se os espaços físicos permitem produtividade e, especialmente crítico, que efeito a cultura da empresa está tendo.
De fato, projetar a melhor estratégia de experiência dos funcionários para sua empresa significa examinar e estar disposto a melhorar tudo o que afeta o trabalho dos trabalhadores.
Na Ingram Micro, podemos ajudá-lo a alcançar todos esses objetivos e muito mais. Podemos mostrar como capacitar seus funcionários e potencializar sua transformação digital. Basta entrar em contato conosco para descobrir como.
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