O canal corre o risco de deixar dinheiro em cima da mesa se evitar falar sobre tecnologias emergentes. Os parceiros hesitam em mudar para novas áreas de tecnologia, que estão começando a ter algum impacto significativo.
Elas podem não devolver lucros substanciais a eles no curto prazo, mas são coisas sobre as quais precisam se familiarizar, são inovações como Inteligência Artificial, Big Data, realidade aumentada, entre outras novas tecnologias que vão fazer a diferença para clientes no futuro próximo.
O conhecimento de novas tecnologias aplicado a produtos e serviços para seus clientes fará com que as oportunidades apareçam no futuro próximo
As revendas precisam ficar de olho no futuro para garantir que não percam as tecnologias emergentes que podem ter o potencial de mudar o cenário de vendas, aumentando a conscientização e o entendimento dos clientes para que eles possam tomar melhores decisões no futuro.
Imagine uma empresa que está tentando se manter à frente dos seus concorrentes e levar seus negócios adiante, pensando em coisas como: estou ficando para trás? O concorrente já está na minha frente em relação a oferta de produtos e serviços?
A primeira coisa que as empresas precisam fazer para “não perder o barco” é se familiarizar com novas tecnologias e estratégias.
De fato, muitas das tecnologias que estão sendo sinalizadas como áreas para inovação, não geram receitas significativas para o canal nos próximos anos, mas eles precisam ficar de olho no futuro.
Para muitos gestores, existe um grande receio de estar perdendo alguma coisa, uma tendência, uma onda de inovação imediata, mas na verdade não estão. Tecnologias como inteligência artificial, aprendizado de máquina e IoT serão adotadas e lançadas por um longo período. Não é algo que impactará seus negócios imediatamente, apesar de sua importância.
Para se ter uma ideia, há uma expectativa de que a implantação do 5G, seja uma oportunidade de canal devido à necessidade de uma nova infraestrutura tecnológica, porém, muitas empresas continuam perdendo o timing para uso da tecnologia para melhorar suas operações, o que é uma oportunidade significativa para os revendedores.
Basicamente, as empresas estão sendo “alimentadas” por soluções de nuvem e cibersegurança no momento. Mas quais serão as tecnologias que o ajudarão no futuro?
Haverá uma grande infraestrutura que será necessária para implementar tudo isso. Quer sejam cidades inteligentes, drones, veículos autônomos, AI, aprendizado de máquina, realidade virtual e aumentada ou blockchain, será necessário um investimento considerável por parte das empresas.
Assim, as revendas de tecnologia voltarão a ganhar destaque no mercado. Vendendo muitos equipamentos e os mantendo, além de oferecer diferentes serviços.
Oportunidades de receita emergentes para o canal com a inovação tecnológica
Um dos pontos positivos para os revendedores, continua sendo o número de tecnologias em potencial, que podem ser lançadas para os clientes com uma ampla gama de áreas, que mudam à medida que os clientes se equipam para o futuro.
Como foi dito anteriormente, a maioria das tendências é de longo prazo e vão durar muito além de 2020, mas deve estimular iniciativas para os revendedores, que procuram ajudar os clientes a começar ou seguir adiante em uma jornada em direção a um futuro transformado digitalmente.
A lista inclui alguns dos principais tópicos atuais de nuvem, IoT, AI e 5G, mas também cobre questões econômicas, habilidades profissionais e principalmente inovação. As tendências deste ano reafirmam a importância de pensar holisticamente sobre tecnologia.
É um momento onde embarcamos na próxima onda de inovação. A tecnologia está mais acessível do que nunca, e há mais oportunidades de usar a tecnologia para construir e desenvolver organizações.
Embora exista um potencial relevante, os desafios e as ansiedades também são grandes. A missão, como revendas, é trabalhar com a comunidade tecnológica e a força de trabalho de hoje e amanhã, para transformar as possibilidades de inovação para as realidades atuais de negócios, trazendo de forma assertiva, benefícios para os usuários da tecnologia.
Toda essa inovação não significa que você precisa se afastar do seu foco principal atual. Mas se um cliente faz uma pergunta sobre uma nova tecnologia e você não está preparado para conversar com ele sobre possíveis soluções, isso faz com que você perca oportunidades de negócio relevantes.
A Ingram Micro está pronta para ajudar sua revenda a desenvolver novas estratégias de negócios visando o crescimento futuro. Entre em contato com os nossos especialistas, tire suas dúvidas e vamos juntos promover a transformação digital para seus clientes. Não perca mais tempo.
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