Um dos pontos positivos para os revendedores continua sendo o número de tecnologias em potencial que podem ser lançadas para os clientes, com uma ampla gama de áreas mudando à medida que os clientes se equipam para o futuro.
A CompTIA produziu seu IT Industry Outlook 2020, que se baseou em tendências que a organização acredita que estão moldando a direção dos próximos 11 meses.
A maioria das tendências é de longo prazo e vai durar muito além de 2020, mas deve estimular pensamentos sobre revendas que procuram ajudar os clientes a começar ou seguir adiante em uma jornada em direção a um futuro transformado digitalmente.
A lista inclui alguns dos principais tópicos atuais de nuvem, IoT, AI e 5G, mas também cobre questões econômicas com habilidades e inovação também incluídas.
As tendências deste ano reafirmam a importância de pensar holisticamente sobre tecnologia
Embora as discussões sobre ‘The Next Big Thing’ tenham seu lugar, a realidade prática para a maioria das organizações é a necessidade de entender como os blocos de tecnologia que abrangem a infraestrutura, aplicativos, dados e modelos de serviço se encaixam.
A indústria global de tecnologia da informação está a caminho de atingir US$ 5,2 trilhões em 2020, de acordo com a consultoria de pesquisa IDC.
A enormidade da indústria é uma função de muitas das tendências discutidas no relatório feito pela CompTIA. Economias, empregos e vidas pessoais estão se tornando mais digitais, mais conectadas e mais automatizadas.
Ondas de inovação crescem com o tempo, impulsionando o mecanismo de crescimento da tecnologia que parece estar à beira de outro grande passo à frente.
As tendências que sua revenda deve acompanhar
- Cloud, Edge e 5G formam a infraestrutura econômica moderna.
- A IoT e a IA abrem novas possibilidades na computação ambiental.
- Modelos de tecnologia distribuída desafiam as estruturas existentes.
- As tecnologias empilháveis aumentam os esforços de digitalização.
- Os negócios de tecnologia emergente promovem reinvenção dos canais de vendas.
- A hiper personalização leva a experiência do cliente para o próximo nível.
- Parcerias preenchem lacunas no novo ecossistema tecnológico.
- Escassez persistente de trabalhadores técnicos alimenta soluções novas e criativas.
- Modelos humanos-digitais começam a moldar o local de trabalho de amanhã.
- Profissionais de tecnologia assumem a liderança na antecipação de consequências não intencionais.
Os Estados Unidos são o maior mercado de tecnologia do mundo, representando 32% do total, ou aproximadamente US $ 1,7 trilhão em 2020. Nos EUA, assim como em muitos outros países, o setor de tecnologia é responsável por uma parcela significativa da atividade econômica.
O relatório Cyberstates da CompTIA revela que o impacto econômico do setor de tecnologia dos EUA, medido como uma porcentagem do produto interno bruto, excede o da maioria das outras indústrias, incluindo setores notáveis como varejo, construção e transporte.
É um momento emocionante quando embarcamos na próxima onda de inovação. A tecnologia está mais acessível do que nunca e há mais oportunidades de seu uso para construir e desenvolver organizações e vencer os novos desafios de inovação nas realidades de negócio das revendas.
O negócio da tecnologia continua a evoluir
Hoje, mudanças rápidas estão acontecendo no canal de TI, afetando modelos de negócios: cenário competitivo, tipos de clientes, padrões de compra e muito mais. A tecnologia e o negócio de vendê-la se tornaram muito mais complexos.
O que antes era um conjunto bastante estável de produtos de infraestrutura no portfólio de um provedor de canais, na era da nuvem, transformou-se em inúmeras opções em torno de aplicativos de software como serviço, ferramentas de dados e uma pilha de tecnologias emergentes.
Como resultado dessa complexidade, o trabalho de integração e as considerações de segurança aumentaram, tornando o trabalho do canal cada vez mais desafiador. Mas com desafios surgem oportunidades.
Em 2020, as empresas que conseguirem prosperar estarão investindo em treinamento de habilidades, expandindo seu alcance de mercado para novos clientes e verticais, fazendo parceria com potenciais concorrentes e adotando tecnologias emergentes. Para muitos, isso significa sair da zona de conforto.
A Ingram Micro está à disposição pronta para ajudar sua empresa a desenvolver estratégias para alcançar as tendências no decorrer do ano de 2020. Entre em contato com os nossos especialistas, tire suas dúvidas e vamos juntos promover a transformação digital para seus clientes. Não perca mais tempo.
Sobre a Ingram Micro
A Ingram Micro é o maior distribuidor mundial de tecnologia e líder global da cadeia de suprimentos de TI, serviços para dispositivos móveis, cloud, automação e soluções de logística.
Além dos serviços de distribuição de soluções e produtos, oferece apoio para o desenvolvimento de seu ecossistema, com benefícios exclusivos, recursos de logística e de mobilidade, suporte profissional técnico e soluções financeiras, atuando como um elo vital na cadeia de valor de tecnologia.
No Brasil desde 1997, a Ingram Micro dispõe de produtos e soluções de 75 fabricantes para pronta entrega e importação exclusiva no modelo de VAD, VOD, mobilidade, automação, cloud e provedor de treinamento.
Exatamente
Excelente material, indicando um novo horizonte, temos que mudar e mostrar aos nossos clientes que o mundo mudou