Por décadas, os servidores têm sido responsáveis pela carga de uso geral do datacenter. Essas caixas provaram ser a estrutura para todos os negócios, capazes de executar operações para organizações de todos os formatos e tamanhos.
Mas algumas empresas não querem uma máquina que faça tudo razoavelmente bem, em vez disso, eles querem um computador que se destaque em tarefas específicas.
Os microservidores são uma nova categoria de sistema projetado para realizar cargas de trabalho de computação bem definidas.
A necessidade de microservidores foi em parte alimentada pelo crescimento da web e dos serviços online. Isso porque as demandas que atendem a esse tipo de conteúdo colocam em um sistema – a carga da CPU e I / O necessária para entregar elementos estáticos para uma página da web, por exemplo – são previsíveis.
A natureza quantificável dessas cargas de trabalho permite que os microservidores sejam reduzidos ao necessário para executar essas tarefas. Nós os chamamos de servidores definidos por aplicativos, em vez de servidores de uso geral.
Se sua organização está pronta para expandir, os microservidores podem fornecer o melhor conjunto de recursos pelo custo mais prático
Os escritórios remotos e filiais exigem uma maneira diferente de pensar. Servidores montados em rack ou plataformas de infraestrutura hiperconvergente serão, por exemplo, muito barulhentos se o escritório não tiver espaço para isolá-los ou energia para operá-los. Mesmo que você possa resolver esses problemas, o calor gerado por esse sistema ainda representa um problema.
Os escritórios remotos e filiais exigem uma nova perspectiva porque os ambientes são fundamentalmente diferentes. Você deve fazer a transição de um ambiente espaçoso e controlado para um armário ou prateleira. As áreas que você geralmente deseja evitar tornam-se aquelas que você deve abraçar.
Felizmente, muitos fornecedores de hardware tradicionais vendem microservidores projetados para ambientes remotos e de filiais. Esses microservidores oferecem estrutura reduzida, mas que possuem especificações que atendem as necessidades de expansão das empresas.
Performance e confiabilidade são importantes vantagens que faz com que os microservidores se adaptem bem às necessidades das pequenas empresas
Os microservidores têm controladores RAID de nível superior que podem suportar mais discos. Dependendo do fornecedor, seu microsservidor pode ter de quatro a seis compartimentos de disco para maior saída.
Isso significa que você ainda pode usar discos giratórios se quiser economizar custos ou optar por uma unidade de estado sólido e manter uma capacidade maior. Dependendo do fornecedor e do modelo, a unidade pode até permitir que você faça o hot swap.
Você também pode usar o armazenamento externo ou pequenos quadros de armazenamento conectado à rede (NAS) para armazenamento VM compartilhado. Esses quadros de baixa potência ainda podem fornecer IOPS suficiente para executar várias VMs sem atraso de desempenho.
Os servidores de filiais não precisam ser em grande escala ou usar equipamentos de desktop reaproveitados. Os fornecedores de servidores modernos têm produtos que comprometem a redundância, mas ainda fornecem escritórios remotos e filiais com uma plataforma capaz de virtualização que não quebra o banco ou produz muito ruído.
HPE MicroServer uma revolução no data center
Uma das principais características do HPE MicroServer é ser muito compacto e acessível, enquanto permanece poderoso e altamente personalizável.
O HPE MicroServer é ideal para pequenas empresas e pode ser usado para uma variedade de casos de uso, incluindo necessidades de nuvem híbrida, ou para cargas de trabalho que precisam de confiabilidade e gerenciamento de servidor corporativo, sem o rack e sala de servidores.
O HPE MicroServer é um servidor poderoso, compacto e econômico. Com apenas cerca de 5 polegadas de altura e 10 x 10 polegadas de largura, o pequeno servidor vem com bastante espaço para adicionar capacidade e rede para atender às necessidades a que se destina.
Essas necessidades são para SMBs que precisam de desempenho e função do servidor, mas não têm o espaço tradicional para isso em um rack. Além de seu caso de uso, o MicroServer também é popular entre os empreendedores e empresas que buscam apoiar a expansão da infraestrutura tecnológica por sua qualidade, recursos de desempenho e, é claro, seu preço.
HPE MicroServer voltado para SMBs e parceiros
Conforme as empresas menores se tornam mais digitalizadas, elas cada vez mais procuram revendas parceiras para obter ajuda na implantação e gerenciamento de sua infraestrutura.
A HPE está empenhada em ajudar as pequenas empresas a inovar, atender seus clientes e impulsionar o crescimento e a transformação digital, capacitando-as com tecnologias de classe empresarial que atendem exclusivamente às suas necessidades de conhecimento de TI, orçamento e espaço.
Para isso, a HPE ajuda os seus parceiros a abordar esse segmento de mercado por meio do acesso a vendas específicas para SMB e capacitação técnica e oportunidades de colaboração por meio da comunidade HPE.
A Ingram Micro está pronta para ajudar sua revenda a desenvolver novas estratégias de negócios visando o crescimento futuro. Entre em contato com os nossos especialistas, tire suas dúvidas e vamos juntos promover a transformação digital para seus clientes. Não perca mais tempo.
Sobre a Ingram Micro
A Ingram Micro é o maior distribuidor mundial de tecnologia e líder global da cadeia de suprimentos de TI, serviços para dispositivos móveis, cloud, automação e soluções de logística.
Além dos serviços de distribuição de soluções e produtos, oferece apoio para o desenvolvimento de seu ecossistema, com benefícios exclusivos, recursos de logística e de mobilidade, suporte profissional técnico e soluções financeiras, atuando como um elo vital na cadeia de valor de tecnologia.
No Brasil desde 1997, a Ingram Micro dispõe de produtos e soluções de 75 fabricantes para pronta entrega e importação exclusiva no modelo de VAD, VOD, mobilidade, automação, cloud e provedor de treinamento.