As crises globais têm interrompido os investimentos planejados e projetos de infraestrutura de TI de 2020 em todos os tipos de indústrias. Meses após essa mudança repentina na economia e no local de trabalho, e sem um fim à vista, as empresas devem fazer poucos investimentos intencionais e avessos ao risco.
À medida que a crise continua, as empresas (revendas e seus clientes) devem re-alinhar os orçamentos de TI para apoiar projetos que mantenham as operações e atendendo a necessidade de mudanças e melhorias de TI para se adaptar ao trabalho remoto, às demandas dos clientes e às incertezas econômicas prolongadas, suspendendo as iniciativas não essenciais.
De fato, os gastos com estruturas de data center cairão em 2020, e a maioria dos departamentos de TI deve suspender os projetos ou reavaliar os planos, de acordo com relatórios de pesquisa do setor.
Os diretores de TI e equipes de liderança devem compreender todas as opções disponíveis para adicionar capacidade que atendem às suas necessidades.
O efeito da crise global nos gastos com TI
Em 2020, os setores geralmente se enquadram em três categorias:
- Aqueles dizimados pela crise, como companhias aéreas, entretenimento pessoal e hospitalidade.
- Empresas que se adaptaram e mantiveram negócios. Esses negócios devem desenvolver planos à medida que os fatores econômicos continuam ocorrendo.
- Organizações que oferecem produtos e serviços valiosos durante a crise e agora experimentam um boom de novos negócios.
Esta última categoria varia de ferramentas de colaboração SaaS a provedores de infraestrutura de desktop virtual (VDI) e tem um gama de gastos diferente da maioria.
Por outro lado, as empresas nas verticais mais atingidas estão investindo dinheiro em TI para evitar o colapso. A segurança de dados e a infraestrutura de TI mais crítica estão na lista. A necessidade de investir em segurança é justificada mesmo com pouca receita entrando porque uma violação significa o fim da marca.
Para a maioria das empresas, os gastos com nuvem e data center devem ser mais estratégicos e menos ambiciosos do que o que está na pasta de planejamento de 2020. No geral, os gastos com TI cairão 7,3% este ano, de US$ 3,81 trilhões em 2019 para US$ 3,53 trilhões, de acordo com o Gartner. A empresa de pesquisa espera que os sistemas de data center contratem mais do que áreas como software corporativo e serviços de TI.
Muitas empresas não pararam de investir, mas estão agindo de maneira diferente. Inicialmente, elas investiram na computação do usuário final para permitir o trabalho remoto. À medida que a crise se arrasta, os departamentos de TI agora estão focados em projetos para navegar e sobreviver à ruptura econômica.
Os departamentos de TI devem fazer atualizações de data center para suportar trabalho remoto de longo prazo e entrega de produtos, como capacidade de infraestrutura, aceleradores de unidades de processamento gráfico e de ponta. Outros projetos – para melhorar a receita, abrir novos mercados ou construir a fidelidade do cliente – podem prosseguir em uma base experimental.
HPE Synergy: uma infraestrutura pronta para qualquer volume de armazenamento e mudanças globais
Um número crescente de empresas que projetam sua estratégia de armazenamento com TI híbrida, implementando ambos os elementos de entrega local combinável e contínua, tem sido capaz de superar desafios da crise e experimentar benefícios de negócios, incluindo maior velocidade de inovação e capacidade de resposta, bem como controle sobre as cargas de trabalho.
A tecnologia que promove o desenvolvimento contínuo e iterativo é essencial para acompanhar a evolução dos usuários.
Enquanto isso, a infraestrutura combinável permite que a infraestrutura seja tratada como aplicativos – permitindo a TI operações para construir uma nova infraestrutura de armazenamento a partir de coleções de blocos de construção, usando modelos definidos por software para criar novos sistemas compostos à vontade.
As empresas que adotaram a infraestrutura local combinável com nuvem híbrida em sua arquitetura de armazenamento testemunharam significativamente mais benefícios do que aqueles que não o fizeram. Essas empresas foram capazes de:
- Substituir ferramentas legadas, organizar melhor a equipe para híbridos e reorientar sua visão / direção.
- Melhorar o controle, a confiabilidade e a velocidade enquanto reduz a complexidade.
- Colher mais recompensas de seu ecossistema de tecnologia.
O HPE Synergy oferece uma solução de ponta a ponta para resiliência e desempenho dos aplicativos de missão crítica de hoje.
Obtenha visibilidade instantânea do desempenho de seus aplicativos, combinada com a liberdade de recomposição instantânea, cada aplicativo permanece rápido e todos os recursos aprimorados, mesmo em escala.
Essa integração também oferece resiliência de ponta a ponta e redução de risco do data center para a nuvem com uma base de recursos de segurança inovadores. Além disso, o HPE Synergy vai além da proteção do perímetro, incluindo a raiz de confiança de silício exclusiva da HPE, estruturando sistemas para prevenir, detectar e recuperar ameaças.
A Ingram Micro está pronta para ajudar sua revenda a desenvolver novas estratégias de negócios visando o crescimento futuro. Entre em contato com os nossos especialistas, tire suas dúvidas e vamos juntos promover a transformação digital para seus clientes. Não perca mais tempo.
Sobre a Ingram Micro
A Ingram Micro é o maior distribuidor mundial de tecnologia e líder global da cadeia de suprimentos de TI, serviços para dispositivos móveis, cloud, automação e soluções de logística.
Além dos serviços de distribuição de soluções e produtos, oferece apoio para o desenvolvimento de seu ecossistema, com benefícios exclusivos, recursos de logística e de mobilidade, suporte profissional técnico e soluções financeiras, atuando como um elo vital na cadeia de valor de tecnologia.
No Brasil desde 1997, a Ingram Micro dispõe de produtos e soluções de 75 fabricantes para pronta entrega e importação exclusiva no modelo de VAD, VOD, mobilidade, automação, cloud e provedor de treinamento.